Entrevista Miriam Duailibi TV Aparecida

Acesse o link e assista e entrevista.

Observatório da Governança das Águas - OGA

Acesse e conheça o OGA. O INSTITUTO ECOAR FAZ PARTE DESSE OBSERVATÓRIO TÃO IMPORTANTE NO TEMA.


EDITORIAL

Por Miriam Duailibi

Após 26 anos de atuação o Instituto Ecoar, para se adequar à crise vigente no país, fechou seu escritório na região central da capital paulista. Passamos a atuar em home office, mantendo apenas um pequeno escritório na região do Tatuapé, bem próximo à estação de metrô.

Esta solução veio atender a necessidade de conter custos institucionais e pessoais de nossa equipe em uma época onde, infelizmente, são escassos os investimentos públicos e privados em projetos socioambientais.

Apesar do desconforto que qualquer mudança causa, sabemos ser fundamental a adaptação à atual conjuntura para que possamos manter a instituição funcionando, preservar a qualidade de seus trabalhos e suas contas em dia.

Fazer home office pode ser difícil, requer disciplina, sente-se falta de interlocução, porém, contribui para a melhoria do trânsito na cidade, diminui a emissão de Gases de Efeito Estufa, permite que a equipe tenha mais possibilidade de praticar atividades físicas, de se dedicar à família, melhore sua alimentação fazendo as refeições em casa e economize tempo e dinheiro.

As diversas e eficientes ferramentas de comunicação possibilitam o contato e a interação, as reuniões e debates entre os membros da equipe permanente, consultores, parceiros e clientes, porém não substituem a alegria de convivermos cotidianamente com pessoas que conosco compartilham os ideais do socioambientalismo e a utopia da construção de um mundo mais justo, sustentável e feliz.

Esperamos e lutamos para que, em breve, o Brasil recupere suas finanças, seus sonhos e seu compromisso com as causas socioambientais.

Novo endereço: RUA TUIUTI, 1240, SALA 16 - 1º ANDAR - TATUAPÉ - S.PAULO, CEP.: 03081-012

CAIXA POSTAL 79626 - CEP: 03064-970

O telefone continua 11 31295765






NOTICIAS

Fórum Mundial da Água e Fórum Alternativo Mundial da Água


ECOAR, SENAES e REDE VERDE SUSTENTÁVEL


Ações e resultados do Projeto Fortalecer e Organizar os Catadores da Região Metropolitana de São Paulo


Reunião com a Secretária de Educação de Osasco


Simpósio de Educação Ambiental em Santana do Parnaíba


Instituto Ecoar colabora com o programa de sustentabilidade da Rio Tinto

A presidente do Ecoar, Miriam Duailibi, a convite da Rio Tinto, vem trabalhando presencialmente com a equipe do escritório de São Paulo e remotamente com a equipe de São Luís, questões relevantes para a sustentabilidade.

Exposições Fotográficas Itinerantes PE

Ecoar realiza exposições fotográficas sobre Unidades de Conservação em Pernambuco

Dia Mundial do Meio Ambiente - Umapaz-Universidade Aberta de Meio Ambiente e Cultura de Paz

Evento sobre a Agenda 2030 e os ODS.

REGULAMENTO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES DO INSTITUTO ECOAR PARA A CIDADANIA

Com base no MROSC, desde 2017 o Ecoar instituiu o Regulamento Interno de Compras e Contratações. Acesse o link.

Simpósio de Educação Ambiental em Santana do Parnaíba

Dr. Emilio Carlos F. Soares, Secretário de Planejamento e Meio Ambiente de Santana do Parnaíba e Luciana, diretora, e Silzeni de Angelo Lopes, coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Osasco

Presidente do Ecoar tem estudo publicado em livro no Canadá

Lançado nesta semana, em Toronto, Canadá o livro “Planetary Praxis & Pedagogy: Transdisciplinary Approaches to Environmental Sustainability.” (Pedagogia e Práxis: Abordagens Transdisciplinares para a Sustentabilidade Ambiental).